Novo empreendimento da TAO na Zona Sul traz vista panorâmica de tirar o fôlego
Ao se debruçar sobre a vista panorâmica da Lagoa, é possível acompanhar o movimento do vento e da luz no céu, também refletida nas águas. A iluminação solar ao longo do dia traz calma e segurança. Essas manifestações da natureza podem ser percebidas a começar pelos ripados das varandas de 24m2, fechadas com cortinas de vidro, até mesmo do lado de fora de cada uma das unidades do Epitácio, todas tendo como cenário a Lagoa Rodrigo de Freitas.
Nesse cenário ímpar, ergue-se o novo empreendimento residencial da TAO, uma possibilidade rara no mercado residencial da Zona Sul carioca, que conta com apenas seis apartamentos. Localizado na Avenida Epitácio Pessoa 3.714, o Epitácio está rodeado de belezas naturais e recursos de lazer em um dos mais famosos cartões--postais da cidade. No entorno de um imenso parque urbano, perfeito para prática de esportes e atividades em uma área de lazer ao ar livre de 7.500m2, é possível ainda vislumbrar um charme cultural e comodidades da vizinha Ipanema, repleta de atrações e comércio, com um ar inovador e multicultural.
O Epitácio conta com apenas seis unidades, cada uma com três suítes, e com plantas integradas e metragens que variam entre 161,17m2 e 201,47m2. As amplas varandas são envidraçadas e climatizadas com ar-condicionado já instalado. O residencial conta com eficiente sistema de segurança com aberturas das portas com fechadura digital, interfone com visor e película protetora anti-vandalismo nos vidros da portaria.
Atendendo à necessidade trazida pelo home office, o residencial oferece a possibilidade de transformar parte da sala em um escritório perfeito, onde o morador pode empreender em um local seguro, refrigerado e contemplando a Lagoa. As unidades oferecem pontos de tomada que permitem formas diversas de layout, e em USB, infraestrutura para instalação de equipamentos e automação de cortinas, bem como de som ambiente. O edifício ainda conta com box delivery e gerador.
ILUMINAÇÃO NATURAL
Para o sócio-diretor da Cité Arquitetura, Celso Rayol, que assina o projeto, o Epitácio pode oferecer uma atmosfera única para aqueles que fazem de suas residências o local perfeito para o estudo e para o trabalho.
— A essa atmosfera, aliamos uma solução de planta articulada e arejada com ventilação cruzada, com espaços bem dimensionados e iluminados para todas as atividades de que precisamos e queremos empreender no dia a dia. Com a pandemia, percebemos o quanto buscamos esse encontro com o mundo e como sentimos falta dessa oportunidade em nossos apartamentos. Acredito que esse desejo por estar em meio à natureza, de poder absorver a luz dos dias, só vai aumentar daqui para a frente — afirma.
Diante do franco crescimento dos empreendimentos de alto padrão na Zona Sul, a população da classe A está buscando oportunidades de investimento. A presidente da TAO, Tanit Galdeano, explica que a localização escolhida é muito promissora também a longo prazo.
— A escolha pelo Epitácio se deu por conta da localização. A Lagoa é, como a orla marítima, um endereço icônico pela beleza e pelos recursos de lazer que oferece. Terrenos em locais como a Lagoa sempre entram num processo de valorização. Com o tempo, pela escassez de oferta, tornam-se um investimento muito promissor e estável — pontua.
Poucos são aqueles que possuirão a mesma vista e coma mesma qualidade de arquitetura e design que o Epitácio apresenta. O produto contará com unidades a partir de R$ 4,3 milhões, com o estande de vendas aberto a partir de 6 de novembro. A TAO já vislumbra novos empreendimentos na Zona Sul carioca. Novos produtos serão lançados na Gávea no primeiro semestre de 2022.